07 janeiro 2012

Cruz Alta - Em novembro foi encaminhada a proposta de Lei para criação do Fundo Municipal

A Mesa Diretora do CMPD encaminhou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social duas propostas de Lei com a finalidade de melhorar o funcionamento do Conselho.

A primeira é a alteração do Art 4º da Lei 1.540/96. Pela proposta será suprimida do texto da Lei a designação dos órgãos e entidades, passando para o Regimento Interno. Como resultado será mais fácil o processo de atualização do Conselho na eventual desativação ou desinteresse das entidades. 

A segunda proposta é a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta. O Texto teve como base na Lei Estadual que criou o Fundo do Estado do RS, sendo  adequado a realidade municipal. O Fundo é essencial para a efetividade das ações no município, pois é requisito para a transferência ao município de recursos do Estado e da União, bem como pode incentivar doações por parte de pessoas físicas e jurídicas,  pela  dedução do Imposto de Renda.

Espera-se que as propostas sejam analisadas pelo Executivo Municipal o mais breve possível e encaminhadas à Câmara de Vereadores para análise e votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.