24 março 2012

Cruz Alta realizará a III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Será realizada em Cruz Alta a III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência no dia 16 de maio de 2012. A conferência tem a finalidade de avaliar os obstáculos e avanços da Política Municipal para a inclusão da pessoa com deficiência e sugerir diretrizes para seu aperfeiçoamento. 
O evento terá como tema central “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”, dividindo-se nos seguintes Eixos Temáticos: 
I – Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional;
II – Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia;
III – Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órteses e Próteses;
IV-  Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social adequados.
Todas as informações coletadas na conferência serão relatadas em um documento que será  encaminhado ao Poder Executivo Municipal e, também, à Conferência Estadual. Na ocasião,  ainda, serão escolhidos 08 (oito) delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
Para este importante evento toda a Comunidade de Cruz Alta é esperada. É fundamental que todos os segmentos estejam representados, em especial as pessoas com eficiência e pais ou responsáveis, para que as dificuldades sejam melhor identificadas e propostas soluções. 
A conferência iniciará às 14 h com término previsto para às 17h, tendo como local o Salão Paroquial da Igreja N. S de Fátima, em Cruz Alta, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.